O motivo por de traz do meu sumiço

12/01/2016

Olá meus amores tudo bem?

Finalmente ganhei a devida coragem para vir aqui explicar o porquê de eu me ter afastado da página e do blog.
Decidi escrever este post porque acho que vocês, que são a alma deste blog, têm o direito de saber o que se tem passado nestes últimos tempos que me obrigou a retirar-me do ar. A verdade é que precisei mesmo deste momento a sós para me recompor porque infelizmente nem tudo e glamuroso como tanto queremos fazer parecer. Deste lado tem uma pessoa real com problemas, defeitos e medos como qualquer uma de vocês .


Depois da minha  que a minha filha nasceu fui diagnosticada com um tumor fibroso no útero. Desde cedo que eu tinha em mente que ter um segundo filho seria impossível pois o tratamento passava por me retirarem o útero por completo ou, se optasse por não retirar, correria o risco de ficar infértil pois o tumor iria dificultar a nidação do óvulo ou provocar aborto espontâneo.

Bom... há cerca de 2 anos Tomamos a decisão de ter um segundo filho cientes dos riscos e probabilidade de não dar certo. Mas tentamos mesmo assim.
Sem sucesso! Os médicos nada podiam fazer para me ajudar. Nós perdemos a esperança.

Porém este ano algo mudou. Em Fevereiro tive um episódio infeliz que veio a confirmar-se mais tarde ter sido um aborto espontâneo inda no início da gravidez que eu confundi os primeiros sinais como sendo a menstruação.
Depois deste episódio o abalo emotional foi muito grande. Iniciei um tratamento terapêutico com a psicologa e comecei a pesquisar or mim mesma o que mudou e soluções naturais para ajudar a engravidar .
Tomei vitaminas, chá, mudei a alimentação e o meu estilo de vida. Tudo para ter oportunidade de ser  mãe novamente. O certo é que deu resultado! Em julho pude ser mãe por 7 semanas de um anjinho que ficará para sempre guardado o meu coração .  Infelizmente mais um episódio triste que me deixou de rastos. Graças à terapia consegui recuperar rápido e ter coragem para tentar mais uma vez....
E cá estamos nós!
Grávidos de 16 semanas, bem e felizes. Tivemos o nosso milagre a 10 de Setembro e assim continuamos esta nova jornada.
Não em sido nada fácil esta luta continua, as perdas e as desilusões. Mas às vezes temos de ter um pouquinho de fé e muita teimosia!

Eu quero pedir desculpa por não ter explicado mais  cedo mas a nível emocional estava um farrapo e não saberia o que vos dizer.
Por outro lado queria também deixar o meu testemunho para quem estiver a passar pelo mesmo. Para que tenham coragem e não baixem os braços. Seja em que aspecto a vossa vida for... não se dêem or vencidas. Nunca!!



Beijinhos enormes minhas queridas no coração de todas vocês ❤

poderás também gostar de:

2 comentários

  1. Oie... Te desejo muita luz e tudo vai dar certo. Amei seu blog t.estou reativando o meu novamente. Estou lhe seguindo pode me seguir de volta? Bjao

    ResponderEliminar
  2. :((( Espero que tudo dê certo, muita luz!
    Adorei o blog e segui*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe